quinta-feira, 17 de abril de 2014

APRESENTAÇÃO PARA O CULTO DO PROATI

                        Apresentação para o Culto do PROATI 

Introdutora: 

 No nosso calendário fazemos alusão a várias datas comemorativas: dia da mulher, dos pais, das mães, das crianças, dos professores, etc. Seriam inúmeros se aqui fôssemos relacioná – los. E os irmãos da Terceira Idade trem o privilégio de ter um dia em sua homenagem, instituído pela Lei nº 11.433 de 28/12/2006 sancionada pelo ex – Presidente Luís Inácio Lula da Silva. E Deus na sua sabedoria, ao criar o homem pensou – o em todos os estágios da vida.

Na infância, a bíblia ensina aos pais, como orientar a vida dos filhos; “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Na juventude Deus faz promessas, e convida – os a entregar –se na sua obra. “Eu vos escrevi jovens porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno.” II João 2: 14.

Na idade adulta, Deus os usa conforme a vocação na qual foi chamado. “Vai, por que este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.” Atos 9: 15

E na velhice... Ah! Na velhice, o que Deus tem preparado para esta fase da vida? O que o Senhor reservou para aqueles que tem o privilégio de chegar a terceira idade?

OBS: A INTRODUTOR CHAMA PELO NOME DE UMA IRMÃ OU IRMÃO DO PROATI, QUE SE LEVANTA NO LOCAL ONDE ESTÁ SENTADO, LER OU FALA: 

1 – Irmão Patrick - Idoso ler ou fala:

- A terceira díade é um tempo especial da parte de Deus, para que os idosos colham com alegria os frutos das sementes plantadas na juventude.

2 – Irmã Madalena 

- Essa é a promessa do Senhor: “ O justo florescerá como a palmeira, crescerá como cedro no Líbano... Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.” Salmos 92: 12 a 14.

3 – Irmão Augusto 

- Diante da palavra de Deus: “Com os idosos está a sabedoria, e na abundância de dias o entendimento.” Jó 12: 12

4 – Irmã Carolina

- Isaias 46: 4 nos promete o Senhor Jesus: “E quando ficarem velhos, EU serei o mesmo Deus, cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.”

Introdutora: 

Chegar à terceira idade é um grande presente de Deus. Queridos idosos sintam – se amados e cuidados pelo Senhor, por que quantos desejaram em seu coração viverem mais, e não lhes foi dado à oportunidade... mas a vocês, que hoje estão aqui, vivendo este momento tão especial, usufruindo das promessas do Senhor, alcançando a 2ª, 3ª e 4ª geração, engrandeçam o nome do Senhor e sintam – se honrados por nosso Deus.

Todo o PROATI se levanta fala ou ler: 

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:16-17

Introdutora: O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmos 128:5-6

                                                                                                                   Autoria: Arségila Neves

3 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DESSA APRESENTAÇÃO QUE O NOSSO SENHOR JESUS CONTINUE LHE CAPACITANDO CADA DIA.DA PRA SENTIR O AMOR QUE VEM DO SEU TRABALHO.TAMBÉM AMO MUITO TRABALHAR COM O PROATI.DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Juliana Santos paz do Senhor.
    Por força maior ha quase um ano não trabalho mais com o PROATI, e hoje voltei a rever minhas postagens, mas pensando no que diz a palavra de Deus, que ha um tempo determinado para tudo!
    Ora por nos. E estarei repassando o blog para um outro lider!
    Obrigada pelo carinho.
    Arsegila Neves

    ResponderExcluir
  3. Juliana Santos paz do Senhor.
    Por força maior ha quase um ano não trabalho mais com o PROATI, e hoje voltei a rever minhas postagens, mas pensando no que diz a palavra de Deus, que ha um tempo determinado para tudo!
    Ora por nos. E estarei repassando o blog para um outro lider!
    Obrigada pelo carinho.
    Arsegila Neves

    ResponderExcluir